Como usar o LinkedIn para alavancar o seu negócio

Com ferramentas disponíveis para todos os tamanhos e tipos de empresas, o Linkedin conta hoje com mais de 30 milhões de empresas que buscam a rede para construir e estabelecer sua marca no mercado, como também para se relacionar com clientes e parceiros em potencial. No post de hoje, te apresentamos dicas de como criar e se fazer percebido nesta rede. Confira!

Como criar uma página para a sua empresa

  1. Visite a seção LinkedIn Pages do site Soluções de Marketing do LinkedIn e escolha, dentre as opções, a categoria mais apropriada para o seu negócio.
  2. Preencha os dados da empresa e lembre-se de escolher um bom nome de usuário, se possível igual ao que já utiliza em outros sites sociais.
  3. Faça upload do logotipo de sua empresa e adicione seu slogan. Esta etapa é opcional, mas não a pule. As empresas com logotipos obtêm seis vezes mais visitas do que aquelas sem.
  4. Clique em Criar Página.

Com a página no ar, o próximo passo é divulgar e criar ações de marketing para gerar maior reconhecimento para sua marca. Confira abaixo 5 dicas para expandir o seu negócio no LinkedIn:

Preencha sua página com o máximo de detalhes possível

Descrição da empresa: fale às pessoas sobre sua visão, missão, valores e ofereça uma descrição de seus produtos e serviços em três a quatro parágrafos curtos. Inclua palavras-chave.

Localização: adicione um ou mais endereços para sua loja ou escritório.

Hashtags: escolha três hashtags que são comumente usadas em seu setor e que melhor se adaptam ao seu negócio e adicione-as neste campo.

Foto da capa: dê um toque especial ao seu perfil com uma foto de fundo. Escolha uma imagem que represente sua empresa. O tamanho recomendado é 1584 (largura) x 396 (altura) pixels.

Botão personalizado: adicione um botão ao seu perfil para incentivar ações, as opções são: visitar o site, entrar em contato conosco, saber mais, registrar-se e inscrever-se.

Gerenciar idiomas: se você tem uma marca global ou público multilíngue, pode adicionar seu nome, slogan e descrição em mais de 20 idiomas diferentes.

Essas informações fornecem aos visitantes dados sobre sua empresa e melhora sua classificação nos resultados de pesquisa do Google e do LinkedIn.

Compartilhe sua página

Convide pessoas a se conectarem com sua empresa e torne público que sua página do LinkedIn está ativa. Envie a novidade para todos os seus funcionários, clientes e parceiros por e-mail. Informe como podem seguir a página e adicioná-la como local de trabalho. Use todos os seus pontos de contato digitais – boletim informativo, canais sociais, site da Web. Lembre-se de pedir para te seguirem.

Adicione botões do LinkedIn

Adicione ícones de mídia social ao cabeçalho ou rodapé de seu site ou boletim informativo para que as pessoas encontrem facilmente sua página do LinkedIn.

Crie uma estratégia de marketing

Quais objetivos sua empresa quer alcançar no LinkedIn? Você poderá usar a rede para contratação comercial, venda, conexão com clientes ou todas as essas opções.

Independente do objetivo, é importante mapear um calendário de conteúdos. Planeje postagens com antecedência para que os seus artigos demonstrem um papel de liderança inovadora e preparo empresarial. Utilize imagens, vídeos e arquivos para complementar a sua mensagem. De acordo com o LinkedIn, as postagens com imagens recebem 98% mais comentários do que as sem, enquanto os vídeos, têm cinco vezes mais engajamento do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Compartilhe conteúdos relevantes e, preferencialmente, com textos curtos; identifique as pessoas e páginas mencionadas; crie uma chamada pensada para o público que deseja atingir com o post; crie enquetes para feedback e engajamento; inclua hashtags; e responda comentários em curto espaço de tempo. Todos esses tópicos auxiliarão no alcance de suas publicações.

Outra dica importante é sempre acompanhar as métricas do LinkedIn Analytics e buscar maneiras de melhorar suas estratégias de marketing. Observe com quais tipos de assuntos as pessoas mais se engajam, o que mais gerou ações e o que fracassou. Ajuste seu calendário de acordo com os resultados.

Se o orçamento permitir, aumente sua estratégia de marketing com os anúncios do LinkedIn. Disponíveis em uma variedade de formatos, estes permitem que as marcas segmentem e alcancem membros fora de seus seguidores estabelecidos.

Participe de grupos do LinkedIn

Assim como no Facebook, eles permitem que sua empresa faça parte de conversas, promova reflexões e faça conexões significativas com os clientes. Além disso, são ótimas oportunidades para ficar por dentro das tendências, identificar influenciadores e se conectar com membros da comunidade. Provavelmente, você terá algumas ideias de marketing no LinkedIn – e talvez algumas ideias de negócios também.

Por fim, lembre-se: o LinkedIn é uma rede profissional que permite que você construa credibilidade, crie uma rede significativa e obtenha conhecimento interno de especialistas estabelecidos em seu setor. Lembre-se que ela é uma ferramenta valiosa em seu arsenal de marketing empresarial, portanto, certifique-se de usar todas as oportunidades que ela oferece.

Beatriz Venâncio é jornalista e colaboradora da Humano Mais Consultoria de Desenvolvimento Organizacional.

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