+ Educação

Desenvolvendo Habilidades Socioemocionais (Soft Skills)

Recentemente, dois candidatos a trainee num programa que conduzimos em uma grande empresa de São Paulo, João e Maria (trocamos os nomes verdadeiros) desabaram quando submetidos ao processo bastante rigoroso de seleção. Na fase final, em frente aos Diretores da empresa, não conseguiram expor temas familiares, que desenvolveram durante suas pós-graduações. Gaguejavam ao serem inquiridos, tremiam e suavam ao tentar formular frases que, apenas um dia antes, discursavam fluentemente pelos corredores. Aparentaram insegurança e despreparo. Ambos foram desclassificados embora tivessem formações de dar inveja a grandes executivos, e muito superiores à formação dos candidatos selecionados.
A Humano Mais surgiu dessa percepção de que muitos jovens têm seguido para o mercado de trabalho altamente capacitados tecnicamente e cheios de expectativas, mas totalmente despreparados emocionalmente. Sobram Hard-skills, faltam as Soft-skills. As chamadas habilidades "socioemocionais" (nossa musculatura interna para enfrentar os desafios e adversidades) são menosprezadas no processo de formação, por pais e professores, mas é o ingrediente essencial que nos fortalece internamente e que, aliado ao conhecimento acadêmico, permite maximizar nosso potencial e atingir a performance desejada, em todas as áreas da vida.
Pensando nisso, a Humano Mais criou o +Positivo, um programa de treinamento para estudantes e profissionais da Educação. A intenção é fortalecê-los internamente para que se sintam completamente seguros e capazes para aplicar todo o conhecimento acadêmico acumulado.

Treinamos

Competências Socioemocionais

Mindset de Crescimento

Capital Psicológico Otimizado (CPO)

Psicologia Positiva Aplicada à Educação

Saiba mais lendo o nosso post

Não é novidade que competências socioemocionais foram incluídas na Base Nacional Comum Curricular e que essas competências são importantíssimas a serem desenvolvidas o quanto antes. Não que isso já não fosse provocado pelos professores, por bons professores, pelo menos, mas agora é obrigatória a inserção no currículo escolar. Todas as matérias terão um despertar de habilidades socioemocionais nos três níveis, infantil, fundamental e médio.

Não podemos estar com nossos filhos o tempo todo e a escola pode e deve colaborar com a introdução de temas sensíveis à coletividade como autonomia, responsabilidade, empatia, princípios éticos entre outros. 

comercial@humanomais.com.br 

11 98179-3476

Credenciada